MBG Analisa – Quem escreve certo por linhas tortas?

Saudações tricolores.

No MBG Analisa de hoje vamos falar da derrota pro Sport ontem na Arena e também das #guriasgremistas no Brasileirão Feminino.


O Grêmio ontem jogou contra o Sport na Arena e deu tudo errado. Logo no início da partida o Sport abriu o placar e a gente já pode ver alguns dos sérios problemas que o time vem carregando desde o ano passado:  A BAGUNÇA DEFENSIVA.

Nas imagem abaixo, antes do Luciano JUBA, lateral do Sport, receber a bola, a defesa do Grêmio está completamente desalinhada, deixando quatro BURACOS que o Sport poderia explorar no campo de ataque.

Quando o Luciano Juba então recebe o passe e entrega a bola para Betinho, jogador do Sport que se movimenta e recebe exatamente em um dos espaços deixados pelo Grêmio.

A essa altura a linha defensiva estava torta, com o Everton CEBOLÃO saindo e não acompanhando o Patric e o Cortez sem tempo de reação para chegar no lateral adversário. Além disso, a linha de meias nao fazia pressão o suficiente na marcação, que permitiu que o jogador do Sport percebesse o movimento do lateral e fizesse o lançamento na medida para o gol.

A imagem abaixo mostra como a defesa estava mal organizada, com a linhas defensivas fora do lugar, permitindo espaço pro gol acontecer.

Pegamos essa mesma imagem e fizemos uma “montagem” do que talvez seria o melhor alinhamento para que a defesa não ficasse exposta. Confira abaixo.

Num posicionamento ideal, a linha dos quatro defensores estaria mais avançada, mais ou menos na posição onde o Orejuela sai para dar o combate. Assim, os dois jogadores do Sport que estao avançados, inclusive o Patrick, estariam impedidos, na melhor das hipóteses.

Nessa montagem que fizemos (imagem acima), com a defesa avançada, os meias também estariam pressionando mais o adversário e muito provavelmente o lançamento não teria saído e o gol dificilmente teria acontecido.


Ouçam e espalhem a palavra do MBG.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *