Ontem tive a oportunidade de acompanhar as #guriasgremistas no jogo contra o Santos pela TV.
Temos que dar os parabéns pra Band que está transmitindo o futebol feminino e bem provavelmente por causa do Santos, passaram o jogo. Mas também não podemos deixar de lamentar o horário do certame: 14 horas. Num domingo de sol em Novo Hamburgo. Nem é preciso se alongar pra dizer que o futebol perde qualidade nessas condições.
Dentro de campo o que vi foi um Grêmio bastante seguro e intenso na marcação, não dando espaço para as meninas santistas. Ainda no primeiro tempo tivemos um chutaço na trave com a Pri e um certo controle de jogo. No segundo tempo a história mudou um pouco e o time foi cansando, deixando mais espaços e acabou dando dois vacilos fatais. No primeiro, um escanteio que a Ju Oliveira foi enganada pela bola e cabeceou contra o gol. O 1 a 0 contra pesou no ombro das jogadoras e num vacilo em um lateral, deixaram espaço para a atacante santista conduzir pelo meio e acertar um chute de fora da área. Golaço e 2 a 0 pro Santos.
O Grêmio teve chances de gol, tinha até um certo espaço na defesa santista, mas parece que faltou um pouco mais de qualidade e experiência para pelo menos ter segurado o empate contra um time favorito do campeonato.
Não dá pra tocar a corneta nesse time ainda em formação, com pouco apoio e muita vontade. O Santos é favorito ao título e ter segurado com boas condições por quase 70 minutos de jogo já pode ser visto com bons olhos e tomarmos lições positivas.
A corneta a gente pode tocar no clube Grêmio mesmo, que praticamente quase 24h horas depois do jogo ainda não tem uma noticiazinha sequer no site oficial. Enquanto estava escrevendo esse texto fui atrás da ficha técnica do jogo e só encontrei no site do Santos. Uma pena que o Grêmio seja pequeno demais pra isso.
Seguimos.
Gabriel Pinto
Deixe um comentário