Está marcado a volta do Campeonato Gaúcho para esta quarta feira. E nada menos do que um GREnal para atacar nossos corações.
Tenho duas dúvidas sobre essa volta, ao meu ver precipitada, que pairam no campo da subjetividade. A insegurança e a incerteza.
A insegurança com relação a saúde dos atletas e demais envolvidos em um jogo de futebol. Desde o gândula até o presidente do clube. Quantas pessoas vão estar de alguma forma inserida dentro de uma partida de futebol para se garantir que não haja nenhum tipo de perigo para o contágio do coronavirus? O controle será eficaz ou veremos os mesmos problemas de fiscalização que vemos na sociedade como um todo? Basta lembrar que o futebol está inserido nesse contexto e não é um mundo a parte.
A incerteza do que vai acontecer dentro de campo nesse retorno. Atletas desgastados, com pouco ritmo de jogo e com o ânimo ainda em construção. Será que veremos um Grêmio dominante, com troca de passes e pressão na saída como víamos ou será uma espécie de continuação daquele Grêmio errante antes da parada, com pouco introsamento e menos intenso do que gostaríamos.
Será um GREnal que não responderá nenhuma das minhas duvidas, mas teremos que acompanhar e torcer para que o Grêmio e saúde de todos saiam vencedores.
Gabriel Pinto
Deixe um comentário