Hoje tem GRÊMIO x Flamengo

Ano passado fomos vencidos pelo Flamengo na Libertadores de forma acachapante!

Quem não lembra? 5×0 foi um massacre, porém, na modesta opinião deste que vos fala, foi um jogo atípico. Tudo deu certo para eles e nada pra nós. O que realmente perturbou foi o jogo do brasileirão na Arena. O Flamengo veio com os reservas, veio visivelmente desinteressado e nos venceu por 1×0. O GRÊMIO precisava daquela vitória para lavar a alma, mas não venceu.

Foi ali que pela primeira vez desconfiei do trabalho do clube. Ali eu fiquei “tá. mas nem dos reservas?”. Acredito que desde 2016 ou 2017 o GRÊMIO vem contratando mal e diminuindo sua capacidade técnica e tática.Talvez o Orejuela seja o primeiro acerto em anos. O jogo de hoje terá como pano de fundo um Flamengo em reestruturação e um GRÊMIO que precisa da vitória para não ficar já na 4ª rodada distante demais do líder.

Será um confronto difícil, mas o que me incomoda é que VALE OS MESMOS 3 PONTOS QUE VALIA O JOGO COM O CEARÁ!!!!!!!! Não consigo entender como ainda não perceberam que não importa de quem se vence no brasileirão, tudo vale a mesma coisa. 3 pontos! Se perdermos hoje, não será diferente de perder para o inter ou para o ASA de Arapiraca.

O campeonato de pontos corridos está posto faz 17 anos e o GRÊMIO ainda não entendeu. Lá no fim do campeonato, quando o líder estiver 257 pontos na frente, faltando 4 rodadas virão as tradicionais desculpas de que pobre não dá sorte na vida, de que é longe, de que tem muitos jogos, de que precisa de plantel, de que falta dinheiro… Não estou dizendo que temos obrigação de ganhar o brasileiro, só estou dizendo que nós perdemos quase todas as vezes para nossa inacreditável incompetência administrativa. 

Estão todos autorizados a discordar, mas duvido que tenham argumentos. Vamos torcer para uma vitória hoje, no jogo mais difícil até agora, pois precisamos compensar os pontos perdidos.


Anderson Kegler

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *